Novidades

29 ABR
Jeep Compass muda visual ainda este ano. SUV de 7 lugares terá outro nome

Jeep Compass muda visual ainda este ano. SUV de 7 lugares terá outro nome

Compass terá mudanças no visual até o fim deste ano (Chejiahao AutoHome/Reprodução)

A Jeep mudou os planos para o Brasil após a pandemia da covid-19 – o próprio CEO da FCA na América Latina, Antonio Filosa, já havia dito isso.

Mas nem tudo está perdido: em entrevista exclusiva à QUATRO RODAS, executivos do grupo garantiram que Compass e Renegade reestilizados chegarão ainda neste ano ao Brasil.

“Esses carros virão no segundo semestre com certeza, mas não há como confirmar uma data específica”, explica Tânia Silvestri, diretora da marca Jeep e de suas operações comerciais no Brasil.

Com vendas em baixa durante a quarentena, os planos dependem do fim dos estoques da linha 2020.

Fabricante diz que lançamento depende dos estoques atuais (Chejiahao AutoHome/Reprodução)

“Ainda temos unidades disponíveis das versões atuais porque está tudo parado. Sem dizer que há toda uma cadeia de fornecedores envolvidos. Mas, assim que resolvermos isso, já começará a produção”, completa Alexandre Aquino, gerente-sênior da Jeep no país.

Será a primeira mudança no desenho desde o lançamento (Chejiahao AutoHome/Reprodução)

O Renegade ganhou uma atualização muito discreta no fim de 2018, quando recebeu faróis com luzes de led, novos para-choques e central multimídia mais moderna.

E o Compass, que continua com o mesmo desenho desde que foi lançado aqui em 2016, também deverá ter poucas mudanças por fora, além de receber novos equipamentos.

Perguntados sobre se os dois SUVs renovados já terão sob o cofre os motores 1.0 (só no caso do Renegade) e 1.3 Firefly turbo, os executivos da FCA desconversaram. A tendência é que a estreia fique mesmo para 2021.

Versões eletrificadas dos SUVs foram postergados para meados de 2021 (Nelson dos Santos/Quatro Rodas)

Atrasadas, porém, ainda como parte dos planos da empresa, as versões eletrificadas dos SUVs feitos em Goiana (PE) chegarão importadas às lojas em meados do ano que vem – cerca de seis meses depois do que previam os planos originais (o lançamento estava programado para o já adiado Salão do Automóvel de São Paulo 2020).

Jeep de sete lugares terá base de Compass, mas visual terá personalidade própria (Facebook/Internet)

O novo modelo com sete lugares baseado no Compass também continua de pé e até deverá chegar ao Brasil no próximo ano. Mas o fabricante confirma que, atualmente, o maior desafio é correr contra os atrasos no desenvolvimento por conta das medidas de isolamento.

Lançamento do modelo para segmento D está previsto para 2021 (Facebook/Internet)

Em entrevista, executivos da marca também insistiram que o novato para o segmento D – de Chevrolet Equinox e VW Tiguan – não será apenas uma versão esticada.

Apesar de construído sobre a mesma base do irmão menor – e de compartilhar diversos elementos estruturais, tal qual ocorrerá entre a nova Fiat Strada e a dupla Uno/Mobi, e com o VW Nivus em relação ao Polo -, o lançamento terá visual (e nome) próprios. Nada de “Grand Compass”, portanto.

“O segmento desse futuro modelo ainda é pequeno no mercado brasileiro, mas tem uma boa representatividade lá fora. E achamos que esse crescimento também deverá chegar aqui, da mesma forma que aconteceu quando Compass foi apresentado”, conta Silvestri.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Fonte: Quatro Rodas

Mais Novidades

27 MAI

Primeiro 'UTV' do Brasil com a tecnologia do nióbio é criado em parceria com empresa de Araxá

A CBMM, empresa de Araxá líder mundial na produção e fornecimento de produtos de nióbio, e a Giaffone Racing, especializada na produção de carros e motores de competição, desenvolveram os primeiros "UTVs" produzidos no Brasil com a tecnologia do nióbio. A sigla UTV vem de "Utility Task Vehicle", em tradução livre para o português, veículo utilitário multitarefas. Esse tipo de carro é usado em competições off-road. Já o nióbio, é um elemento químico usado como... Leia mais
29 SET

Porsche 911 Turbo S: primeiras impressões

A chance de ganhar na Mega-Sena com uma aposta simples, que custa R$ 4,50, é de uma em aproximadamente 50 milhões. Um sortudo amante de carros que conseguisse essa proeza e quisesse levar para casa um Porsche 911 Turbo S deixaria, no mínimo, R$ 1,3 milhão da sua fortuna na concessionária. O investimento ainda pode ser centenas de milhares de reais mais alto se o proprietário quiser incluir alguns opcionais. Em troca, levaria para casa um dos melhores esportivos da... Leia mais
29 SET

Carlos Ghosn faz primeira aparição pública no Líbano e diz que será consultor em projetos universitários

O ex-executivo da indústria automobilística Carlos Ghosn, que está no Líbano desde sua fuga do Japão, fez nesta terça-feira (29) a primeira aparição pública em vários meses, ao apresentar uma parceria com uma universidade local para desenvolver programas de capacitação. O ex-CEO da Nissan chegou a Beirute em dezembro, depois de fugir das acusações por fraude financeira no Japão, onde permaneceu detido por 130 dias. Em seu país de origem, Ghosn concedeu uma entrevista... Leia mais
29 SET

Volkswagen Taos tem imagens e detalhes revelados antes do lançamento

A Volkswagen revelou nesta terça-feira (29) as primeiras imagens do Taos. O SUV deverá chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2021, importado da Argentina, para ocupar a lacuna entre o T-Cross e o Tiguan. Sua apresentação oficial acontecerá no próximo dia 13 de outubro. De acordo com a marca, o rival do Jeep Compass será equipado exclusivamente com o motor 1.4 TSI de até 150 cavalos de potência e câmbio automático de 6 marchas. Entre os equipamentos, que poderão... Leia mais
29 SET

Novos Sandero, Stepway e Logan são revelados oficialmente

A Renault apresentou nesta terça-feira (29) a nova geração do trio Sandero, Logan e Stepway, ainda sob a marca romena Dacia. Os modelos ficaram mais sofisticados e ganharam uma motorização flex a gasolina e gás GLP. A versão Renault, que chegará ao Brasil até 2022, poderá ter visual diferenciado. Visualmente, os modelos adotaram traços mais modernos e agressivos, com os faróis afilados unidos à grade. Para todos, os faróis de LED que simulam letras Y horizontais na... Leia mais
29 SET

Honda mostra SUV elétrico conceito que antecipa o visual do futuro HR-V

A Honda apresentou no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que acontece mesmo com a pandemia do coronavírus, um conceito do que será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Além disso, o SUV pode adiantar os traços da segunda geração do HR-V, prevista para 2021. A fabricante não detalhou a mecânica do SUV e:concept, mas confirmou que ele "indica a direção de um futuro modelo de produção em massa do primeiro veículo elétrico da marca para a China". Entre as... Leia mais