– (INPI/Reprodução)
O Volkswagen Golf saiu no relatório de desenhos industriais do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O modelo foi registrado pela marca alemã nesta terça-feira (24).
A nova linha do modelo foi oficialmente apresentada ao mundo no início deste mês, em Wolfsburg, na Alemanha, onde foram mostradas as versões: GTI, GTE e GTD – as versões R e GTI TCR devem ser lançadas no segundo semestre deste ano.
– (Divulgação/Quatro Rodas)
A nova geração do modelo ganhou um novo conjunto óptico em led, com luzes diurnas na parte inferior do farol.
Na tomada de ar dianteira, cinco lâmpadas de cada lado da grade dão nova assinatura às luzes auxiliares.
– (Divugação/Volkswagen)
Na traseira, as lanternas também são novas, mais esticadas, horizontais e em led. Na tampa do porta-malas, o nome do veículo dará lugar ao nome da versão.
O novo emblema da Volkswagen já equipa o modelo.
Ainda não se sabe os detalhes do veículo que será comercializado no mercado nacional, porém, o Golf apresentado na Alemanha exibiu um interior em tecido xadrez – que lembra os Recaro que marcaram época nos Volkswagen esportivos vendidos no Brasil.
– (Divulgação/Volkswagen)
O painel é dividido ao meio na horizontal pelas saídas de ar. Acima, estão: central multimídia de 10 polegadas e o painel de instrumentos de 10,25 polegadas totalmente digitais.
Como pode ser visto na imagem acima, os botões físicos estão presentes apenas no volante, portas e no console central, onde fica o câmbio e o freio de estacionamento eletrônico.
Em sua versão destinada à Europa, o veículo carrega de série: alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma com detecção de pedestres, ar-condicionado digital e rodas de 17 polegadas – rodas de 18 e 19 polegadas são opcionais.
– (Divulgaçâo/Volkswagen)
Diferente da uma última geração, o novo Golf terá apenas as versões esportivas.
Ainda não há informações sobre qual versão do Golf a Volkswagen vai comercializar no Brasil. No entanto, a marca alemã deve seguir oferecendo as variantes GTI e GTE que estavam presentes no catálogo da marca durante a última geração.
O já conhecido GTI seguirá usando o motor 2.0 turbo, porém, com 245 cavalos – 15 a mais que a última versão. Ele ainda terá duas opções de câmbio: manual de seis velocidades e dupla embreagem de 7 marchas.
No caso do GTE – híbrido plug-in -, o motor 1.4 turbo de 150 cv seguirá sendo utilizado com auxílio de um propulsor elétrico. No entanto, agora o conjunto chega a 245 cv – 41 cv a mais que na geração anterior – e terá câmbio seis velocidades com dupla embreagem.