Teto-solar com abertura elétrica agora é panorâmico (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)
Como os novos Onix e Onix Plus, a nova geração do Chevrolet Tracker apostará bastante em seu pacote de equipamentos de série.
Flagra feito pelo leitor Rodrigo Ronconi, revela que o SUV compacto seguirá oferecendo teto-solar e que desta vez será panorâmico, com duas partes e abertura elétrica. Entre os Chevrolet, a peça só não é maior que a disponível no Equinox.
Foto permite ver os encostos de cabeça do SUV compacto (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)
Assim como os irmãos de plataforma (a GEM, global para compactos), o novo Tracker terá central multimídia MyLink de nova geração com WiFi embutida, assistente de baliza, sensor de estacionamento dianteiro e carregador por indução para smartphones.
A foto feita de cima também permite ver o local dos leds do alerta de colisão, inédito entre os compactos da GM. O sistema, também presente no Cruze e na S10, emite sinais sonoros e luminosos para alertar o motorista sobre uma colisão iminente.
Adesivo revela a presença de WiFi (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)
Outros itens que o Tracker tem e os Onix não têm são encostos de cabeça ajustáveis nos bancos dianteiros e as rodas aro 17, neste caso diamantadas e com fundo cinza.
A unidade flagrada é da versão topo de linha Premier, que será responsável por estrear no Brasil o novo motor 1.2 turbo de três cilindros com injeção multiponto. Neste caso o câmbio sempre será automático de seis marchas.
Rodas aro 17 são diamantadas e têm fundo cinza (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)
Anunciado para o México e Emirados Árabes Unidos, este propulsor rende 132 cv e 19,1 mkgf com gasolina. Por aqui, também beberá etanol.
Se esse motor é 21 cv menos potente e tem 5,4 mkgf menos torque do que o atual Tracker 1.4 Ecotec, a carroceria da nova geração também será cerca de 200 kg mais leve, o que deve dirimir a diferença e manter os desempenhos equivalentes.
– (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)
Versões mais acessíveis, LS (que pode não ter nome, como no Onix) e LT ficarão com o motor 1.0 turbo flex de 116 cv; Premier estreado pelo novo Onix. Haverá opção de câmbio manual e automático, sempre de seis marchas.
Entre os elementos visuais exclusivos da versão Premier estão aplique em cromo acetinado na base do para-choque traseiro, a base da moldura dos vidros também cromada e, claro, as rodas de liga leve mais rebuscadas e maiores, com acabamento diamantado.
O novo Chevrolet Tracker está previsto para começar a chegar às lojas entre o final deste mês e o início de março.
Perceba a diferença de porte entre o Tracker e a Trailblazer (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)