Troca de versões: a série alusiva aos 55 anos, Black Shadow, substitui a GT Premium (Divulgação/Ford)
A Ford vai promover uma mudança no catálogo do Mustang vendido no Brasil. Sai a versão V8 GT Premium, entra a Black Shadow, alusiva aos 55 anos do modelo, completados em 2019 – mas o ano-modelo do estreante é 2020.
Faixas no capô e teto preto diferenciam o 55 Years Black Shadow (Divulgação/Ford)
A base mecânica é exatamente a mesma. Ou seja, também é empurrado por um poderoso V8 5.0 Coyote de terceira geração com 466 cv, 56,7 mkgf de torque e tecnologias impensáveis nos clássicos veoitões americanos: dois comandos de válvulas variáveis por bancada (um para as de escape e outro para as de admissão) e duplo sistema de injeção de gasolina (direta e indireta).
As rodas continuam do mesmo tamanho (aro 19), mas no Black Shadow elas têm desenho exclusivo (Divulgação/Ford)
Apesar do nome Black, que em outras marcas de automóveis identifica os modelos especiais produzidos exclusivamente na cor preta, o Mustang Black Shadow será oferecido em dez opções de cores: cinza, prata, laranja, branco, preto, dois tons de vermelho, dois tons de azul, além da verde, estreante no catálogo do cupê esportivo.
No interior, revestimento de Alcantara nas portas e nos bancos (Divulgação/Ford)
Independentemente da cor, o tratamento estético do Mustang 55 – como ele também está sendo chamado – é sempre o mesmo.
Aerofólio preto é um dos itens de série do Mustang comemorativo (/)
Aerofólio preto, faixas decorativas nas laterais e no capô, rodas aro 19 com desenho exclusivo e emblema preto na grade frontal decoram a carroceria.
Plaqueta no painel é outra exclusividade da série especial não limitada do Mustang (/)
A cabine também tem seus adornos exclusivos: bancos e portas com revestimento de Alcantara, apliques de fibra de carbono no painel e na alavanca do câmbio e logo 55 Years destacado no painel.
Faixa lateral, na zona inferior, cobre toda a porta, mas é discreta (/)
As vendas do Mustang Black Shadow começam em janeiro de 2020. O preço é de R$ 328.900 – Mais caro, portanto, R$ 13.000 do que a versão GT Premium, que se despede do Brasil.