Versão de entrada do hatch perde até as luzes diurnas de led (Divulgação/Peugeot)
O novo Peugeot 208 já está registrado no Brasil. E não só naquela versão bonitona que você viu até agora: o modelo de entrada, bem mais simples, também está patenteado.
E o que muda? Logo de cara, dá para notar a ausência das luzes diurnas de led – e, no lugar, há apenas uma cobertura plástica. E os faróis também perderam os projetores.
Configuração mais simples do 208 já está registrada no Brasil (INPI/Reprodução)
No processo de redução de custos, a marca abandonou apliques nos para-lamas e até as lanternas com iluminação por led. Ainda assim, a identidade segue igual na traseira.
Ainda não há confirmação do pacote de equipamentos do 208. Mas, caso ele repita aqui a lista na Europa, a versão perderá quadro de instrumentos digital e central multimídia.
Lanternas traseiras são outras e modelo ainda perde apliques laterais (Divulgação/Peugeot)
O hatch será fabricado na Argentina e a chegada ao nosso país já está confirmada para 2020. Por outro lado, a produção nacional do atual, em Porto Real (RJ), será encerrada.
Vale lembrar que, mesmo com o registro por aqui, é pouco provável que o 208 acabe sendo tão barateado. Afinal, desde a opção mais barata, atualmente, ele já conta com boa parte desses itens.
Painel perde quadro de instrumentos digital e central multimídia (Divulgação/Peugeot)
E haverá melhorias em relação à mecânica, já que caberá à novidade estrear por aqui o motor inédito 1.2 turbo com injeção direta flex, capaz de superar os 130 cv e 20,4 mkgf.
Aliás, esse lançamento (já confirmado para 2020) é considerado um marco dentro da empresa, que iniciará com o 208 a estratégia “Virada Brasil”, que prevê a chegada do 2008 e de uma picape média.
Para suprir a demanda por modelos mais baratos, o grupo PSA já anunciou um aporte para produzir uma nova família de carros de entrada com plataforma modular no Brasil.
Lanternas perdem luzes de led nas versões mais básicas, mas mantêm identidade (INPI/Reprodução)