Tracker, Sonic e Cruze: ao todo, 169.041 unidades estão envolvidas em novo recall da Chevrolet (Acervo/Quatro Rodas)
Depois do recall de incêndio do recém-lançado Onix Plus, a Chevrolet acaba de fazer uma megaconvocação para substituição do airbag do motorista: ao todo, 169.041 veículos estão envolvidos, dos modelos Tracker, Cruze e Sonic.
O comunicado da marca diz: “O serviço é necessário pois, em caso de colisão onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça”.
Tratam-se das já conhecidas e problemáticas bolsas fornecidas pela japonesa Takata.
Uma peculiaridade desse recall: estão convocados também os clientes que compraram e/ou instalaram outras 41 bolsas de airbag defeituosas no balcão de peças das concessionárias.
Os componentes com problema estiveram à venda entre 1º de maio de 2014 e 24 de julho de 2019.
O comunicado destaca ainda que: “A dispersão dos fragmentos de metal pode causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo”.
Diante da gravidade do recall, os donos dos veículos envolvidos devem agendar o reparo em qualquer concessionária o mais breve possível.
Confira a lista completa de modelos, anos-modelos, período de fabricação e código (não sequencial) alfanumérico de chassis:
Esta campanha envolve também proprietários do Chevrolet Tracker, modelos 2018, que adquiriram ou substituíram a bolsa do airbag do motorista (peça genuína GM) entre 1º de maio de 2014 e 24 de julho de 2019.
Mais informações ou agendamento do serviço nas concessionárias podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200, ou pelo site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls e use estes canais em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.