Visual é menos ousado do que outros modelos da McLaren (Divulgação/McLaren)
Visual é menos ousado do que outros modelos da McLaren (Divulgação/McLaren)
O que é, o que é: tem mais porta-malas que o Renault Logan, e raspa menos em lombada do que um Mercedes-Benz Classe C?
Tudo bem que o título e subtítulo desta matéria já deram a resposta, mas a versatilidade real do inédito McLaren GT não deixa de ser surpreendente.
O perfil da carroceria foi alongado (Divulgação/McLaren)
Começando pelos porta-malas, no plural. Somados, os compartimentos traseiro e dianteiro dão ao esportivo a capacidade de levar até 570 litros de bagagem.
Cabine tem perfil luxuoso e é forrada com couro legítimo, alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono (Divulgação/McLaren)
A McLaren inclusive destaca que é possível levar uma mochila de tacos de golf atrás dos bancos, permitindo que você possa usar seu GT para ir ao Country Club mais próximo.
O GT pode vir equipado com um teto-solar panorâmico fixo (Divulgação/McLaren)
E nem precisa se preocupar com aquela estrada de terra batida, pois a altura mínima do assoalho do GT até o solo é de 11 cm. No modo elevado da suspensão, esse índice vai para 13 cm.
Porta-malas frontal leva 150 litros… (Divulgação/McLaren)
Enquanto o traseiro comporta outros 420 litros (Divulgação/McLaren)
Como referência, o pacato Mercedes C200 EQ Boost nacional tem somente 9,2 cm. Ou seja, a lombada mais próxima é a oportunidade perfeita para você fazer chacota com seu vizinho fã de carros alemães.
O perfil do GT é mais urbano do que outros McLaren (Divulgação/McLaren)
Outra coisa que o GT tem (bem) mais que o sedã é desempenho. Ainda que o visual seja diferente, o GT compartilha quase toda a estrutura e mecânica de outros McLarens, como monocoque de plástico reforçado com fibra de carbono, motor V8 4.0 biturbo de 620 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
A tampa do porta-malas traseiro tem fechamento automático (Divulgação/McLaren)
Esse conjunto faz o GT catapultar de 0 a 100 km/h em 3,1 s, com velocidade máxima de 326 km/h. Tudo isso, claro, sem abrir mão de um sistema de som premium, teto-solar panorâmico e ar-condicionado digital.
O GT terá preço de R$ 840.000 nos Estados Unidos. Se for mantida sua diferença de preço em relação ao 720S, o superesportivo deve chegar ao Brasil na faixa dos R$ 2,2 milhões.