A Chevrolet assumiu que o novo Camaro SS não agradou e promoveu uma (já esperada) reestilização para o modelo nos Estados Unidos. Também por lá, ele passa a combinar motor V6 e câmbio de 10 marchas e estreia a versão LT1 com motor V8. O Brasil segue com o visual anterior.
O "novo de novo" Camaro SS se inspirou no conceito Shock, apresentado no último SEMA Show. "A reação esmagadoramente positiva ao design do Shock ajudou a promover sua transição do conceito para a produção", apontou o diretor de marketing da Chevrolet, Steve Majoros.
As mudanças ficam restritas à dianteira. A porção central da grade, antes pintada de preto, agora é da cor da carroceria. No mesmo lugar também ficava a "gravatinha" da Chevrolet, que passou para a grade superior.
O visual mais limpo foi um pedido do público à General Motors, que não gostou do resultado inicial da sexta geração.
"Os clientes falaram e nós ouvimos, disse Steve Majoros.
Novidades para os EUA
Além da cara nova, o Camaro tem mais novidades para o mercado americano.
A primeira é a estreia da versão LT1 com motor 6.2 V8 de 455 cavalos de potência - que pode ter câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10.
Outra alteração é a introdução do câmbio de 10 marchas para as versões equipadas com motor 3.6 V6, até então acompanhadas por uma transmissão de 8 marchas.