Novidades

06 MAR

Jeep Compass e Renegade híbridos são mais potentes que um Golf GTI

O Renegade ganhou um adesivo no capô alusivo à versão (Divulgação/Jeep)

Coube aos Jeep Compass e Renegade o título de primeiros híbridos da história da marca. E a estreia foi em grande estilo.

Nas versões topo de linha os SUVs plug-in podem ter 240 cv de potência combinada. É mais do que os 230 cv gerados por um Volkswagen Golf GTI.

Dupla de SUVs foi destaque no estande da Jeep no Salão de Genebra (Divulgação/Jeep)

Segundo a FCA, o Renegade nesta configuração pode acelerar de 0 a 100 km/h em excelentes 7 segundos, mesmo dado de fábrica do próprio Golf GTI.

Entretanto, no teste de QUATRO RODAS, a versão esportiva do hatch médio da Volkswagen alcançou índice um pouco menos, 6,7 segundos.

O Compass só terá a versão mais potente do sistema, com 240 cv (Divulgação/Jeep)

O Renegade também dispõe de uma versão intermediária com potência combinada de 190 cv.

Todas as opções contam com um motor a combustão 1.3 turbo da família Firefly que estreou com o Renegade na Europa.

Sistema multimídia permite acompanhar o funcionamento dos dois motores (Divulgação/Jeep)

A bateria dos modelos pode ser recarregada na tomada (o tempo necessário para isso não foi informado) e oferece uma autonomia de até 50 km, podendo chegar a 130 km/h sem acionar o motor a combustão.

Comandos no console central alteram o modo de condução (Divulgação/)

O motor elétrico fica posicionado no eixo traseiro, permitindo a tração integral sem a necessidade de cardã e diferenciais extras.

O lançamento do Renegade PHEV ocorreu simultaneamente com o Compass (Divulgação/Jeep)

O visual da dupla é idêntico ao das versões convencionais, à exceção dos logotipos da versão e do bocal extra no para-lama esquerdo para conectar o cabo de recarga.

Logotipo no porta-malas é uma das poucas diferenças da versão híbrida (Divulgação/Jeep)

Por dentro, o console central recebeu comandos extras para controlar os modos de condução e tração, enquanto o painel de instrumentos ganhou novos grafismos para mostrar nível de carga e divisão de força entre os motores.

 (Divulgação/Jeep)

A última atualização do Renegade no Brasil não incluiu atualizações na motorização (Divulgação/Jeep)

Questionada, a FCA Brasil afirmou que não há nenhuma chance de Compass e Renegade híbridos plug-in serem oferecidos na América Latina em curto prazo.

A marca afirmou que o foco da empresa na região é o uso do etanol. A empresa, inclusive, citou o uso do turbo como uma alternativa à hibridização.

É esperado que Compass e Renegade (e, posteriormente, Toro, Argo e Cronos) passem a adotar o motor Firefly turbo nos próximos dois anos.

Fonte: Quatro Rodas

Mais Novidades

27 MAI

Primeiro 'UTV' do Brasil com a tecnologia do nióbio é criado em parceria com empresa de Araxá

A CBMM, empresa de Araxá líder mundial na produção e fornecimento de produtos de nióbio, e a Giaffone Racing, especializada na produção de carros e motores de competição, desenvolveram os primeiros "UTVs" produzidos no Brasil com a tecnologia do nióbio. A sigla UTV vem de "Utility Task Vehicle", em tradução livre para o português, veículo utilitário multitarefas. Esse tipo de carro é usado em competições off-road. Já o nióbio, é um elemento químico usado como... Leia mais
29 SET

Porsche 911 Turbo S: primeiras impressões

A chance de ganhar na Mega-Sena com uma aposta simples, que custa R$ 4,50, é de uma em aproximadamente 50 milhões. Um sortudo amante de carros que conseguisse essa proeza e quisesse levar para casa um Porsche 911 Turbo S deixaria, no mínimo, R$ 1,3 milhão da sua fortuna na concessionária. O investimento ainda pode ser centenas de milhares de reais mais alto se o proprietário quiser incluir alguns opcionais. Em troca, levaria para casa um dos melhores esportivos da... Leia mais
29 SET

Carlos Ghosn faz primeira aparição pública no Líbano e diz que será consultor em projetos universitários

O ex-executivo da indústria automobilística Carlos Ghosn, que está no Líbano desde sua fuga do Japão, fez nesta terça-feira (29) a primeira aparição pública em vários meses, ao apresentar uma parceria com uma universidade local para desenvolver programas de capacitação. O ex-CEO da Nissan chegou a Beirute em dezembro, depois de fugir das acusações por fraude financeira no Japão, onde permaneceu detido por 130 dias. Em seu país de origem, Ghosn concedeu uma entrevista... Leia mais
29 SET

Volkswagen Taos tem imagens e detalhes revelados antes do lançamento

A Volkswagen revelou nesta terça-feira (29) as primeiras imagens do Taos. O SUV deverá chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2021, importado da Argentina, para ocupar a lacuna entre o T-Cross e o Tiguan. Sua apresentação oficial acontecerá no próximo dia 13 de outubro. De acordo com a marca, o rival do Jeep Compass será equipado exclusivamente com o motor 1.4 TSI de até 150 cavalos de potência e câmbio automático de 6 marchas. Entre os equipamentos, que poderão... Leia mais
29 SET

Novos Sandero, Stepway e Logan são revelados oficialmente

A Renault apresentou nesta terça-feira (29) a nova geração do trio Sandero, Logan e Stepway, ainda sob a marca romena Dacia. Os modelos ficaram mais sofisticados e ganharam uma motorização flex a gasolina e gás GLP. A versão Renault, que chegará ao Brasil até 2022, poderá ter visual diferenciado. Visualmente, os modelos adotaram traços mais modernos e agressivos, com os faróis afilados unidos à grade. Para todos, os faróis de LED que simulam letras Y horizontais na... Leia mais
29 SET

Honda mostra SUV elétrico conceito que antecipa o visual do futuro HR-V

A Honda apresentou no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que acontece mesmo com a pandemia do coronavírus, um conceito do que será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Além disso, o SUV pode adiantar os traços da segunda geração do HR-V, prevista para 2021. A fabricante não detalhou a mecânica do SUV e:concept, mas confirmou que ele "indica a direção de um futuro modelo de produção em massa do primeiro veículo elétrico da marca para a China". Entre as... Leia mais