Na dianteira, capô, grade, faróis e para-choque foram redesenhados (Christian Castanho/Quatro Rodas)
A Chevrolet se apressou em mostrar o Camaro reestilizado no Salão do Automóvel, mas só agora divulgou os novos preços para o esportivo.
Agora o Camaro custa a partir de R$ 328.990 na carroceria cupê e R$ 365.990 para o conversível. No caso da versão fechada, o muscle car da Chevrolet continua mais caro que seu maior rival, o Ford Mustang, que custa R$ 315.990.
Tratamento cosmético inclui para-choque redesenhado (Christian Castanho/Quatro Rodas)
O que muda? A parte central da dianteira, antes pintada na cor do carro, agora é preta, eliminando a clara divisão entre o nível superior e inferior. A tradicional gravata Chevrolet dourada passou a ser vazada e foi realocada, descendo da grade inferior para o centro.
Os leds que cumprem a função de DRL (luz diurna) estão maiores, se prolongando em direção ao centro a partir da linha superior dos faróis.
Ilusão de ótica: gravata parece preta, mas, na verdade, é vazada (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Atrás, mais mudanças. As novas lanternas aproveitam o contorno das antigas, mas agora são peças em 3D, com superfície em diferentes níveis. Entre elas, há a gravata preta, típica das séries Midnight.
No perfil, as rodas da linha 2019 apresentam novo desenho, mas mantiveram o tamanho: 20 polegadas, calçadas com pneus 245/40 na dianteira e 275/35 na traseira.
Linhas horizontais, painel bipartido e console elevado: respeito às origens (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Por dentro, há novos modos de exibição para o quadro de instrumentos e o projetor do para-brisa (HUD), tela de melhor qualidade para a central multimídia MyLink3 (que opera os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e pode receber atualizações via Wi-Fi) e iluminação ambiente com 24 combinações.
O motor é o mesmo 6.2 V8 a gasolina de 461 cv e 62,9 mkgf. A novidade é o câmbio automático de dez marchas, duas a mais que a caixa anterior.
É o mesmo câmbio do Mustang, porém com outro gerenciamento eletrônico. Uma das novas funções é o controle de largada, que evita perda de tração em arrancadas.
Motor V8 aspirado de 461 cv (Christian Castanho/Quatro Rodas)