Falha no módulo de controle do motor ocasiona o desligamento involuntário do veículo (Christian Castanho/Quatro Rodas)
A Caoa Chery anunciou nesta segunda (25) um recall para 6.638 unidades do New QQ Flex. São carros fabricados entre 3 de março de 2017 a 31 de novembro de 2018 e que precisam passar por reparo no módulo de controle do motor.
De acordo com a montadora, devido à temperatura ambiente elevada, o acionamento parcial do pedal da embreagem durante a troca de marcha ou mesmo quando abastecido somente à gasolina, o módulo de controle do motor do veículo não funciona de forma regular, levando ao desligamento do motor.
Isto pode comprometer a dirigibilidade do veículo, aumentando os riscos de colisão e causando danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros. Por isso, a marca reforça a atenção para eventuais dificuldades na partida, possíveis irregularidades no funcionamento do motor ou, ainda, o acendimento de luzes de advertência no painel de instrumentos.
Fabricadas de 2017 a 2019, 6.638 unidades estão envolvidas (Christian Castanho/Quatro Rodas)
O atendimento para proprietários já está disponível e deve ser agendado em qualquer concessionária Caoa Chery. O serviço é gratuito e tem tempo estimado de 40 minutos para ser realizado.
Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento de Clientes Caoa Chery pelo telefone 0800 772 4379.
Abaixo, confira os chassis (não sequenciais*) das unidades envolvidas: