Dianteira remete aos últimos lançamentos da VW, como o Jetta (Divulgação/Volkswagen)
O Volkswagen Passat norte-americano foi atualizado no Salão de Detroit, nos EUA. Mas não se engane pela aparência de Jetta: apesar do visual, ele manteve a plataforma do antecessor.
Isso significa que ele é, basicamente, igual ao modelo europeu lançado em 2005 – enquanto os rivais Toyota Camry e Honda Accord, líder e vice no segmento por lá, são completamente novos.
Plataforma continua a PQ46 do antecessor (Divulgação/Quatro Rodas)
Se você ignorar esse detalhe, o sedã recompensa com desenho alinhado aos mais recentes lançamentos da marca alemã. E também há mais equipamentos de conforto e segurança.
Nova carroceria ganhou teto de caimento mais acentuado (Divulgação/Volkswagen)
Foram incluídos alertas de colisão e ponto cego, frenagem de emergência, monitoramento de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de permanência em faixa.
Interior é totalmente diferente do modelo comercializado no Brasil (Divulgação/Divulgação)
Só haverá uma opção de conjunto mecânico – ao menos por ora: um motor quatro cilindros 2.0 turbo com 176 cv e 28,6 mkgf, sempre alinhado ao câmbio automático de seis marchas.
O lançamento nos EUA está previsto para meados de 2019. Pelo menos você já pode comentar que nosso Passat (vendido a R$ 164.620) e com base modular MQB, é superior à versão norte-americana.
Nova central multimídia é um dos destaques do Passat norte-americano (Divulgação/Divulgação)