Carro de corrida elétrico tem visual bem mais agressivo que a versão tradicional (Divulgação/Nissan)
A Nissan apresentou na última sexta-feira (30) no Japão o novo Nismo RC, carro de corrida totalmente elétrico desenvolvido pela divisão de competições da marca.
Em relação ao antecessor, lançado em 2011, o atual oferece mais que o dobro de potência e torque. A tração é integral, com motores elétricos nos dois eixos que entregam 320 cv e 65,3 mkgf.
Monocoque de plástico reforçado com fibra de carbono deixa o modelo com baixo peso (Divulgação/Nissan)
Como o torque é instantâneo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,4 segundos, metade do tempo que levava na versão anterior.
Esse salto na performance também se justifica pelo baixo peso do modelo, de 1.220 kg. O monocoque é feito de plástico reforçado com fibra de carbono, além de outros materiais leves.
O carro traz um motor em cada eixo, que desenvolvem 320 cv e 65,3 mkgf de toque (Diuvulgação/Nissan)
A tecnologia do trem de força, que inclui inversores e baterias de íons de lítio, é proveniente da segunda geração do Leaf, que chega ao mercado brasileiro em 2019.
Mas as semelhanças com o modelo de rua param por aí. O visual ficou bem mais invocado, com capô alongado, frente reestilizada, detalhes na cor vermelha na carroceria e spoiler traseiro ajustável.
O Leaf Nismo RC estreia no próximo domingo, 2 de dezembro, durante o Festival Nismo, no autódromo Fuji International Speedway, no Japão.
O esportivo de zero emissões será apresentado junto com o novo carro elétrico de Fórmula E da Nissan.