Nova geração do 911 é o grande destaque da Porsche no Salão de Los Angeles (Porsche/Divulgação)
A oitava geração do 911 foi oficialmente apresentada pela Porsche na noite de ontem (27), véspera da abertura do Salão de Los Angeles.
O design mantém as formas que tornaram o modelo famoso, apenas traz pequenas evoluções como arcos de rodas mais pronunciados, maçanetas integradas às portas, capô mais vincado, novos faróis de leds adaptáveis e traseira mais larga com novo para-choque e uma faixa de luz que une as lanternas.
Traseira ficou mais larga e ganhou novo para-choque e faixa de luz que liga as lanternas (Divulgação/Porsche)
O interior traz mais novidades, como painel de instrumentos que, apesar de digital, é inspirado nos 911 da década de 1970. Apenas o enorme conta-giros localizado no centro se mantém analógico, característica típica da Porsche.
Painel de instrumentos é inspirado no 911 da década de 1970, apesar de digital (Porsche/Divulgação)
O volante multifuncional manteve o botão que permite alterar os modos de condução. Já no console central há uma tela de 10,9 polegadas sensível ao toque que controla todo o sistema multimídia.
Versões Carrera S e Carrera 4S contam com o motor 3.0 boxer de 450 cv (Porsche/Divulgação)
As versões Carrera S e Carrera 4S (com tração integral) recebem o motor 3.0 boxer de seis cilindros que entrega 450 cv de potência – 30 cv a mais que na geração anterior.
O câmbio automatizado com dupla embreagem de oito marchas substitui o anterior de sete marchas.
Isso permite que o 911 chegue aos 100 km/h em menos de 4 segundos: 3,7 para o Carrera S e 3,6 segundos para o Carrera 4S, o que os torna 0,4 segundos mais rápidos que no antecessor.
A velocidade máxima é de 308 km/h e 306 km/h, respectivamente.