A edição de 2018 do Salão do Automóvel é marcante para a Caoa Chery. Afinal, trata-se do primeiro grande evento após a fusão do grupo Caoa com a chinesa Chery. Além do simpático e consagrado QQ e dos recém-lançados Tiggo 2 e Arrizo 5, a marca trouxe três novos SUVs, que serão lançados no Brasil em breve, e algumas versões elétricas, mostrando que está atenta ao futuro.
Um dos destaques do estande é o Tiggo 5X. O novo SUV será posicionado logo acima do Tiggo2, que vem puxando o crescimento da marca e está cada vez mais presente nas ruas do Brasil. Será lançado no mês que vem e chegará com motor turbo e câmbio automatizado.
No começo de 2019 chega o Tiggo 7 também com motor turbo. Ambos serão produzidos na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), mostrando que a sinergia da nova marca anda em alta.
Dessa forma, a marca passa a ter duas plantas nacionais (Jacareí e Anápolis) fabricando seus veículos, o que facilita a reposição de peças para todos os modelos e melhora consideravelmente o pós-venda.
O Tiggo 8 deu as caras, mas só deve desembarcar no Brasil no fim de 2019. O maior SUV da marca não teve especificações reveladas. O Tiggo 2 EV, o Arrizo 5 EV e o QQ EV mostram que a Caoa Chery está de olho na movimentação do mercado, que tende a lançar veículos elétricos no Brasil em breve. Por já serem produzidos em Jacareí (SP), todos têm boas chances de serem os primeiros carros elétricos de larga escala produzidos no país.
Confira mais detalhes no vídeo: