Além das inéditas FXDR, Iron 1200 e Sportglide, a Harley-Davidson divulgou a linha completa de preços de sua linha 2019 no Brasil.
Outra novidade importante foi a renovação de sua linha touring que ganhou nova tela de navegação e entretenimento, pela primeira vez, compatível com sistema CarPlay da Apple.
Veja a lista de preços completa:
- Iron 883: R$ 42.400
- Iron 1200: R$ 46.900
- Forty-Eight: R$ 49.500
- Street Bob: R$ 58.400
- Fat Bob: R$ 62.300
- Fat Bob 114: R$ 69.900
- Softail Slim: R$ 67.400
- Deluxe: R$ 71.100
- Fat Boy: R$ 71.400
- Fat Boy 114: R$ 77.200
- Heritage Classic: R$ 75.300
- Breakout 114: R$ 77.200
- Sport-glide: R$ 73.400
- FXDRS 114: R$ 80.200
- Road King Classic: R$ 79.900
- Road King Special: R$ 82.400
- Street Glide Special: R$ 95.400
- Road Glide Special: R$ 97.400
- Road Glide Ultra: R$ 101.900
- Ultra Limited: R$ 102.900
- CVO Road Glide: R$ 155.900
- CVO Street Glide Special: 155.900
- CVO Limited: 172.900
De acordo com a montadora, os modelos já estão chegando gradualmente até as concessionárias e todas as novidades devem estar disponíveis até o início de dezembro. Todas motos têm freios ABS de série.
'Tablet' na moto
Para as grandes estradeiras da montadora americana, conhecidas como touring, a principal novidade está na chegada do sistema de informação e navegação chamado de "Boom Box GTS", com tela de 6,5 polegadas.
"Acreditamos que a resposta da tela tem que ser como de um tablet", explica Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson para a América Latina.
O novo sistema é uma evolução da central multimídia que fez estreia nos modelos H-D em 2014. Além de mudar a interface e comandos, o dispositivo passa a contar com conectividade com o CarPlay da Apple, que permite "espelhar" na moto.
Por enquanto, ainda não há disponibilidade do Android Auto para as motos Harley-Davidson. Além da linha CVO, a nova central multimídia está disponível nos modelos Ultra Limited, Road Glide Ultra, Road Glide Special e Street Glide Special.
Outra novidade é que agora todos modelos touring da marca, com exceção da Road King Classic, passam a ter a versão mais potente do motor Milwaukee-Eight, de 114 polegadas cúbicas. O V2 de 1.868 cc substitui o V2 de 1.750 cc, que permanece na Road King.
Iron 1200
Para expandir sua linha de entrada Sportster, a Harley-Davidson criou uma "irmã maior" para a Iron 883, ganhando motor maior, assim foi desenvolvida a Iron 1200.
De acordo com a montadora, o V2 de 1200 cc rende 36% mais torque quando comparado ao motor menor, passando de 6,83 kgfm para 9,5 kgfm.
Um destaque importante é o guidão elevado, em 222 mm, que traz um estilo diferenciado para a Iron 1200.