A Lyft, principal rival do Uber nos Estados Unidos, lançou um plano mensal para seu serviço de transporte.
Por US$ 299 (equivalente a R$ 1.100), o cliente tem direito a 30 viagens, desde que cada uma não passe de US$ 15 (R$ 56). Se a jornada for mais cara, o usuário terá de pagar a diferença.
O plano chamado All-Access Pass também dá desconto de 5% nas viagens extras no mês.
"Este é o primeiro passo rumo ao nosso objetivo de tornar a posse de um carro opcional", dsse a empresa em comunicado.
A Lyft tem entre seus investidores a General Motors, dona da Chevrolet. E a GM também tem apostado em uma divisão, chamada Maven, voltada a outro tipo de relação do consumidor com o carro: o compartilhamento.
O Uber está testando um plano mensal similar ao da Lyft, com descontos em viagens.
Receita aumenta
A receita da Lyft mais que dobrou no 1º semestre do ano, para US$ 909 milhões, na comparação com o mesmo período de 2017, informou o site The Information à agência Reuters, no mês passado.
A receita do Uber no mesmo período foi de U$ 2,8 bilhões, um aumento de mais de 60% em relação a 1 ano atrás.
As duas empresas também acumularam prejuízos à medida que investiram muito para entrar em novos mercados e atrair motoristas para suas plataformas, embora as perdas tenham diminuído nos últimos anos.
Ambas estariam considerando negociar ações na bolsa dos EUA a partir do ano que vem.