Dianteira da perua manteve os mesmos traços do novo Série 3 (INPI/Internet)
O último documento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) antecipou mais um lançamento mundial da BMW. O modelo revelado é a nova BMW Série 3 Touring, versão perua do sedã recém-lançado em Paris.
Na ocasião Adrian Von Hooydonk, designer chefe da empresa, comentou à imprensa durante o evento que o modelo foi desenvolvido junto do sedã e já estava pronto, mas que seria revelado posteriormente.
O novo Série 3 ficou mais leve e será feito no Brasil (Divulgação/BMW)
É possível ver que a perua manteve boa parte da linha lateral do sedã, mas o vidro traseiro lateral recebeu uma linha mais ascendente em direção à traseira.
Lanternas traseiras seguem o estilo do sedã (INPI/Internet)
Atrás, as lanternas acompanharam as linhas do sedã e estão mais retas. Agora, a peça que avança sobre a tampa do porta-malas é maior e forma a lateral do nicho da placa.
É certo que o novo Série 3 Touring irá receber todo o pacote de equipamentos que estreou no sedã, com destaque para os faróis a laser opcionais, abertura do carro pelo celular, assistente pessoal via internet e opções de propulsões a gasolina, diesel e híbrida plug-in.
Perfil revela linha de cintura ascendente (INPI/Internet)
As chances da perua ser vendida no Brasil, porém, são remotas. O modelo viria importado da Europa, sem qualquer benefício fiscal – ao contrário do novo Série 3, que será montado no Brasil.
O segmento que ela disputa também é pequeno e carente de lançamentos. Além da Mercedes-Benz C300 Estate e Audi A4 Avant, a última estreia foi a Volvo V60, cujas 50 unidades iniciais já estão esgotadas.