Uma das discussões mais comuns em torno dos veículos autônomos é o melhor aproveitamento do tempo gasto em viagens de carro. A Volvo mostrou nesta quarta-feira (5) sua visão sobre o assunto com o conceito 360c.
Como a grande maioria dos autônomos, o 360c é totalmente elétrico. Ele sequer possui volante ou pedais. O 360c, de acordo com a marca, pode ganhar a preferência do usuário na "concorrência" com outros modais, como trens, ônibus e até aviões.
A Volvo acredita que seu veículo pode ser uma opção aos voos de curta distância. Isso porque a empresa considera (e tem razão) que as horas gastas por uma pessoa com os trâmites dentro de um aeroporto pode ser usado no deslocamento terrestre. E não é só isso.
Cabine privativa
Segundo a marca, "o ambiente do 360c permite viajar em uma cabine privada de primeira classe, sem a inconveniência dos procedimentos de segurança do aeroporto, filas, aviões ruidosos e apertados".
A proposta ousada também inclui opções para configurar a cabine como sala de estar, escritório móvel e espaço de entretenimento, garantindo maior tempo útil durante os deslocamentos.
Segundo Mårten Levenstam, vice-presidente de estratégia corporativa da Volvo, o 360c é "uma conversa inicial", mas que irá permitir à empresa ter "mais ideias e respostas à medida que formos aprendemos mais".
Outra ideia da fabricante é oferecer o 360c por assinatura, reduzindo assim o custo de propriedade.