A Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (11) imagens do T-Cross rodando pela Europa com uma camuflagem colorida e deu alguns outros detalhes sobre o seu futuro SUV, que será produzido no Brasil também.
O SUV compacto está prometido para o 2º semestre de 2018, e a produção será na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), de onde saem atualmente Golf e Fox, além de A3 Sedan e Q3 da Audi.
O T-Cross deve ser um dos principais destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.
O modelo utilizará a mesma plataforma de Polo e Virtus, chamada de MQB. Por enquanto, apenas o comprimento do modelo foi divulgado. Ele terá 4,11 metros, sendo um pouco maior do que o Polo (que tem 4,05 m).
No entanto, é bem menor do que os líderes do segmento, Honda HR-V e Nissan Kicks (4,29 m), Hyundai Creta (4,27 m) e Jeep Renegade (4,24 m).
O porta-malas terá espaço para 455 litros (pelo menos na versão europeia) com os bancos na posição normal e 1.281 litros rebaixados.
A Volkswagen informa que o modelo terá um sistema de trilhos que permitirá o deslocamento dos bancos traseiros em até 15 cm, para usar conforme a necessidade de espaço.
A Volkswagen também revelou alguns equipamentos do SUV compacto. No entanto, isso não quer dizer que a versão brasileira terá tais itens.
O modelo camuflado deve ser o "topo de linha", ou seja o mais caro, com rodas de 18 polegadas.
A lista inclui os sistemas Front Assist e Lane Assist, o primeiro monitora o tráfego ao redor do veículo, enquanto o segundo avisa caso troque de faixa inesperadamente.
Pelo menos na Europa, o novo SUV ainda poderá ser equipado com o painel de instrumentos 100% digital, que já aparece no Polo e no Virtus, tela multimídia de 8 polegadas, 4 portas USB, carregamento de celular sem fio e sistema de som Beats.
O T-Cross será oferecido com pintura bicolor, que tem feito sucesso no Brasil. A fabricante não divulgou imagens do interior.