Sandero teve boa recuperação nas vendas em junho (Marcos Camargo/Quatro Rodas)
Sem mudança no topo da tabela – com Chevrolet Onix na liderança, seguido por Hyundai HB20 e Ford Ka –, o mês de junho marcou a recuperação de alguns modelos.
Talvez o Renault Sandero seja o maior exemplo das reviravoltas: após amargar a 18ª posição em maio, o hatch quase duplicou as vendas e chegou ao quarto lugar.
Picape Toro foi o modelo mais vendido da Fiat no último mês (Christian Castanho/Quatro Rodas)
A Fiat também tem motivos para curtir esse mês, com três representantes no Top 10. Além da picape Toro na quinta colocação, o fabricante emplacou Strada e Argo, que passou o Polo pela primeira vez.
Fiat Argo superou o rival Polo em vendas pela primeira vez (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Já a Volkswagen caiu na tabela, com Gol em nono lugar e Polo apenas em 11º. Vale lembra que os hatches ocuparam a 4ª e a 5ª posição, respectivamente, em maio.
O Jeep Compass continua à frente dos SUVs, enquanto o Toyota Corolla, primeiro entre sedãs médios, ficou com a liderança absoluta entre os três volumes em junho.
Corolla conquistou a liderança entre todos os sedãs no mês de junho (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Por sua vez, o Chevrolet Prisma caiu da oitava para 15º posição, ficando atrás do Volkswagen Virtus, que conseguiu manter a mesma colocação do mês de maio: 14ª.
No meio da tabela dos mais vendidos, o Nissan Kicks, SUV mais vendido em março, despencou de 22ª para 31ª colocado, atrás de Jeep Renegade, Honda HR-V e Ford EcoSport.
Por fim, o VW Up! escalou três posições e ficou em 40º, enquanto o Honda Fit perdeu sete colocações na tabela em relação ao mês de maio, quando foi o 34º mais vendido do Brasil.
Fit ficou em 41º na tabela de mais vendidos de junho (Christian Castanho/Quatro Rodas)