Versão Live não possui faróis de neblina e o rack é mais simples que nas opções topo de linha (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)
O Citroën C4 Cactus segue em testes às vésperas do lançamento no Brasil. QUATRO RODAS flagrou a versão de entrada Live próximo à fábrica da marca, em Porto Real (RJ).
Desta vez, o SUV compacto da Citroën aparece bem mais simples do que as imagens divulgadas até agora pela fabricante.
A unidade flagrada tinha rodas de aço com calotas (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)
A unidade tem rodas de aço, calotas com acabamento cinza, rack de teto simplificado, maçanetas e capa dos espelhos sem pintura e também fica devendo os faróis de neblina no para-choque.
Só que a principal novidade em relação à versão topo de linha será o motor 1.6 16V aspirado flex com até 122 cv e 16,4 mkgf – o mesmo que equipa C3 e Aircross, além dos Peugeot 208 e 2008.
Segundo o Inmetro, o SUV terá classificação C de eficiência energética (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)
Segundo o Inmetro, essa configuração com câmbio manual de cinco marchas tem nota C de eficiência energética, com médias de 11 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (ambas com gasolina).
Ainda não há previsão de preços para a opção mais simples do SUV, que deverá superar os R$ 90 mil na versão mais cara.
Fato é que o C4 Cactus será posicionado acima do Aircross, que custa R$ 75.700 em sua versão mais cara com câmbio automático. Vale lembrar que os dois modelos são baseados na plataforma PF1, também compartilhada com o C3.
Na unidade flagrada, não havia sensores de estacionamento ou câmera de ré (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)