Os faróis, que podem ser de LEDs, não foram modificados (Divulgação/Audi)
É praxe na indústria que as tradicionais reestilizações de meia-vida não vão além de algumas mudanças discretas na dianteira, traseira e, por vezes, o interior. Mas as alterações dos novos A4 e A4 Avant foram tão discretas que fizemos uma montagem para ser mais fácil de identificar as novidades.
Tanto o para-choque traseiro quanto o dianteiro foram reformulados, mas as mudanças foram pontuais, especialmente na parte frontal.
Interior, pacote de equipamentos e trem de força não tiveram qualquer alteração.
Pra facilitar, damos uma dica: o carro da esquerda é o antigo, e o da direita, o novo (Montagem/Divulgação/Audi)
As alterações são um pouco mais perceptíveis na traseira (Montagem/Divulgação/Audi)
O pacote visual S-Line também foi atualizado e inclui, segundo o material de divulgação da marca, grade do radiador exclusiva e “frisos com visual 3D” – apesar do modelo anterior não ter elementos bidimensionais, até onde sabemos. O catálogo de rodas, também novas, vai de 16? a 19?.
O interior não teve mudanças e manteve a opção de HUD e sistema multimídia com integração para smartphones (Divulgação/Audi)
A pré-venda dos novos A4 e A4 Avant na Europa começará no início do segundo semestre deste ano, já como linha 2019.
A única mudança na lateral fica por conta do logotipo da marca na parte inferior das portas traseiras (Divulgação/Audi)
Por aqui a marca não confirma a chegada da dupla, mas são grandes as chances da atualização visual chegar ao Brasil a tempo do Salão do Automóvel de São Paulo.
A belíssima perua também mudou – e, esperamos, seja mantida no Brasil (Divulgação/Audi)
Atualmente o A4 é oferecido em três versões para a carroceria sedã e uma para a Avant, além da série especial Limited Edition.
O pacote S-Line na Avant inclui um spoiler derivado da linha superesportiva RS (Divulgação/Audi)
O motor é sempre 2.0 turbo, com duas faixas de potência: 190 cv e 252 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
A versão mais potente também inclui tração integral e pode receber assistentes para condução semiautônoma.