Confira os destaques em carros e motos na semana de 26 de maio a 1 de junho:
Indústria automotiva parada
Com a greve dos caminhoneiros, a indústria automotiva nacional parou por uma semana. A Anfavea, associação das fabricantes, afirmou que a retomada da produção será na próxima segunda-feira (4).
Greve prejudica vendas
Além da produção parada, outra consequência da greve foi vista nas vendas. De acordo com a Fenabrave, a entidade que reúne as concessionárias, as vendas diárias caíram 15% nos últimos dias de maio. Com as lojas sem receber carros, as vendas subiram apenas 2,5% em maio, na comparação com o ano anterior. No acumulado do ano, a alta é bem maior, de 16,2%.
Fiat terá SUVs
O grupo Fiat Chrysler revelou parte dos seus planos para os próximos anos. O Brasil está na rota de diversos lançamentos, principalmente de SUVs. A Fiat, principal marca por aqui, terá 3 novos utilitários. Dois deles serão compactos, um menor e outro do mesmo porte do Jeep Renegade. Ainda há um terceiro, maior, com capacidade para 7 passageiros.
Monza faz aniversário
O Chevrolet Monza, um dos clássicos brasileiros, fez aniversário em maio. Há 36 anos, o modelo era lançado no Brasil, como um carro global, prática pouco usual para a época. Pouco tempo depois de ser lançado, o Monza se tornou o veículo mais vendido do Brasil. E até hoje, quase quatro décadas depois, ele é admirado. O G1 ouviu donos do veículo, que falam sobre o amor pelo carro.
- Em junho é aniversário de Passat, Brasilia e Maverick. Tem algum deles? Mande sua história para o G1. Mande foto e vídeo para o VC no G1 ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, sempre com a hashtag #g1carros
Ford lança Ka 'aventureiro'
A Ford quer colocar o Ka para brigar em melhores condições com Onix e HB20. Para isso, a fabricante lançou uma nova versão para o compacto. Com apelo aventureiro, o Ka FreeStyle traz visual renovado e melhorias em equipamentos e segurança. Além disso, a configuração chega com o inédito câmbio automático. O G1 já avaliou o modelo, e mostra que ele está mais para "aventureiro de shopping."