Confira as notícias que marcaram a semana de 28 de abril a 4 de maio:
Alta nas vendas
As vendas de veículos novos subiram 38,5% em abril na comparação com 1 ano atrás, informou a federação dos concessionários, a Fenabrave, na última quarta-feira (2).
No ranking dos mais vendidos, o Hyundai HB20 retomou a vice-liderança, que tinha sido do Ford Ka até o mês anterior. "Vendo" a briga de longe, o Chevrolet Onix segue no topo.
Volta da Monkey
Criada em 1961 para ser um brinquedo para crianças, a Honda Monkey acaba de ser relançada na Europa em uma versão moderna. A minimoto foi muito popular nos anos 70 e virou um ícone, graças ao seu diminuto tamanho e rodas de apenas 8 polegadas.
Vagas na Toyota
A Toyota anunciou na última quarta-feira (2) a criação do terceiro turno nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz (SP). É a primeira vez que montadora vai operar 24 horas. Foram abertas 870 vagas diretas e outras 700 junto a fornecedores de peças.
Sujeira vira arte
Um artista russo foi além do "lave-me": Nikita Golubev cria obras de arte na densa camada de poeira que encobre alguns veículos. Tem tigre, tubarão, coruja... assista ao vídeo
Quero ser Tesla
No Salão de Pequim, o G1 conheceu 4 startups que sonham em ser a "nova Tesla". O sonho é alimentado pela meta do governo chinês de que os modelos "verdes" (elétricos e híbridos) sejam pelo menos 20% das vendas de automóveis no país até 2025.
Curtas e rápidas
- O ex-presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, foi acusado formalmente nos Estados Unidos pelo escândalo do "dieselgate";
- A Ford Ranger ganhou novas versões na linha 2019; veja preços;
- A Nissan fez o "recall do recall", para trocar os airbags que substituíram os "airbags mortais" no Brasil;
- A primeira picape da Mercedes-Benz, Classe X, poderá ter versão básica no Brasil; o modelo chega em 2019